O investimento é possível pela parceria da Foxbit, com a Hurst Capital S.A (“Hurst Capital”) e Músicas do Brasil Ltda. ("Músicas do Brasil") empresa de originação de royalties musicais pertencente ao grupo econômico da Hurst Capital, que adquiriu os recebíveis de todos os direitos das obras de autoria e/ou coautoria do Breno e Caio César, Felipe Goffi, Pedro Vianna, Chrystian Lima, Ivo Lima, Bozzo Barreti, Daniel Rangel, Ray Ferrari, Pancadinha e Paulinha Gonçalves e repassou o direito de venda desses ativos para a Foxbit. Assim, as Músicas do Brasil são remuneradas mensalmente pelo direito de execução pública das obras ora adquiridas, isto é, a utilização e execução das obras em locais de frequência coletiva em diversos segmentos como cinema, shows, música ao vivo, streaming, rádio, TV aberta e TV por assinatura, e trimestralmente pelos demais direitos, provenientes dos direitos mecânicos, ou seja, direitos de reprodução e de distribuição, direitos de sincronização, envolve os direitos provenientes de todas as modalidades que as obras são exploradas comercialmente em quaisquer mídias, sendo que os valores recebidos serão repassados periodicamente aos investidores da Foxbit.
Haverá a remuneração sempre que uma das músicas da carteira que compõem o token for reproduzida. O pagamento é distribuído mensalmente aos investidores e a rentabilidade da operação advém do número de usos das obras.
O Foxbit Music Token (FXMUSIC-S01) é uma forma forma de investir na música brasileira e receber Royalties Musicais de obras de autoria e/ou coautoria do Breno e Caio César, Felipe Goffi, Pedro Vianna, Chrystian Lima, Ivo Lima, Bozzo Barreti, Daniel Rangel, Ray Ferrari, Pancadinha e Paulinha Gonçalves.
Essa iniciativa terá o total de 1.951 tokens e os investidores terão direito de recebimento dos royalties pelos próximos 48 meses, contados a partir de novembro/22.
Nenhuma taxa será cobrada nesse investimento. No futuro, quando houver o mercado secundário, haverá uma taxa de 5% para quem fizer a liquidez (resgate) antecipada.
O Foxbit Music Token possui rentabilidades estimadas que variam de 12,09% a 20,01% (a.a.).
O valor do investimento só poderá ser resgatado ao fim do prazo de 48 meses do investimento. No futuro, o mercado secundário será aberto permitindo a saída antes do prazo de 48 meses.
Royalty é a rentabilidade financeira sobre o uso ou comercialização de uma patente, logo os royalties musicais são os valores pagos ao detentor de uma obra musical ou profissional envolvido em sua produção sempre que essa música é reproduzida.
Alterações no cenário econômico brasileiro, que tragam significativas quedas de receita para os indivíduos, ou que atrapalhem a captação de recursos e investimento para eventos culturais e artísticos, ou pirataria e falsificação.
A carteira de músicas do Foxbit Music Token é composta por +1.000 obras, dentre as principais estão: “Ai eu bebo” interpretada por Maiara e Maraísa, “Ciumeira” interpretada por Marília Mendonça, trilhas sonoras de Carrossel e Chiquititas, entre outros sucessos brasileiros.